1° DESAFIO (HACKATHON) DESIGN UEM (Retificação no regulamento)

Soluções de Design para o Pós COVID-19

O 1° Desafio Design UEM, trata-se de um modelo de concurso que, adota um formato de maratona de desenvolvimento (por isso o nome Hackathon). É proposto pelo curso de Design da Universidade Estadual de Maringá, como forma de enfrentamento às diversas mudanças esperadas com o retorno da normalidade após o fim da Pandemia da Covid-19.

No entanto, presume-se que o que se considera, hoje, como “normal” não será retomado tão brevemente já que muitos dos cuidados que se têm durante a pandemia serão ainda postergados quando a propagação do vírus diminuir e as atividades de trabalho, educação e de lazer forem restabelecidas.

Vivemos um tempo único, sem precedentes, onde a vulnerabilidade parece ser um dos nossos maiores desafios. Nos tornamos frágeis diante de um inimigo invisível. Ficamos fisicamente separados estando “presos” às nossas novas rotinas, novos espaços, novos tempos, novos lugares. Qual mundo nos espera após a tão almejada “liberdade”? É neste sentido que o 1° Desafio Design UEM gostaria de propor soluções que pudessem:

  • Facilitar a reintegração das pessoas ao convívio social;
  • Minimizar os riscos de propagação da Covid-19;
  • Integrar-se às rotinas das pessoas com o mínimo impacto econômico e comportamental;
  • Promover o Design como ferramenta para solução de problemas de forma simples, efetiva e variada.

Acesse o regulamento completo clicando aqui!

Clique aqui para fazer a inscrição de sua equipe!

Publicado em Notícias