Exposição de luminárias dos alunos do 1o ano de Design

No dia 20 de janeiro, alunos do primeiro ano do curso de Design estiveram apresentando seus projetos de luminária como parte das atividades desenvolvidas na disciplina de Plástica I. Após as apresentações, os alunos abriram uma exposição que ficará disponível até o dia 27 de janeiro.

Turma do 1 Ano de 2019

Os professores Maiara Santos e Marcelo Forcato promoveram a apresentação dos trabalhos no Auditório do Campus Regional de Cianorte. A apresentação contou com a participação da profa. Anelise Dalberto, diretora do Campus da UEM em Cianorte. O tema dos trabalhos deste ano foi livre, permitindo com que as propostas dos alunos pudessem explorar diversos aspectos em suas composições, como a industrialização, o brutalismo e outros estilos geométricos.

Parte da turma do 1o ano de 2019 após a apresentação das luminárias. Estiveram presentes os profs. Marcelo Forcato, Anelise Dalberto e Maiara Santos.

A exposição das luminárias é apresentada todos os anos no final do semestre. Essa proposta permite aos alunos mostrar o resultado de parte das atividades da disciplina de Plástica I. 

Todos os anos, os professores da disciplina conferem aos alunos uma atividade de montagem de protótipos de luminárias como recurso para explorar as formas, composições e funcionalidades de um novo produto. O resultado dessas práticas fica em exposição no Campus Regional de Cianorte, após a apresentação de todos os projetos. Conheça as exposições realizadas em outros anos sobre luminárias que foram promovidos por professores do curso de Design.

As fotos das peças podem ser vistas abaixo.

Sobre

Dioclécio é Designer de produtos e professor do curso de Design da UEM no campus de Cianorte.

Marcado com:
Publicado em Notícias