Jogos desenvolvidos pelos alunos da disciplina optativa

Recentemente, foi apresentado o primeiro trabalho do semestre da disciplina de Design de Jogos de Tabuleiro. Ao todo foram três grupos, orientados pelo professor Vagner Martins, sendo que cada grupo desenvolveu um jogo.

Os jogos abrangem dinâmicas e histórias diversas, seguem fotos e informações:

Bar dos Deuses

O drink game Bar dos Deuses é um jogo interativo voltado o público adulto a fim de promover interação entre pessoas que atualmente vivem na bolha social da tecnologia, quase sempre isoladas em aparelhos celulares. Por meio de desafios, que têm por base a personalidade de deuses de varias mitologias, e muitas doses de bebida alcoólica, o jogo busca trazer a tona momentos de amizade e alegria.

Lendas Contra o Fogo

Inspirado na cultura popular brasileira, o jogo Lendas Contra o Fogo busca trazer maior representatividade sociocultural ao mercado de jogos por meio do folclore brasileiro. Com todas as personagens femininas, o jogo também promove o empoderamento feminino e a quebra de esteriótipos. Dentro do contexto, a Saci representa a mulher trans, a Iara a mulher negra, a Cuca a mulher gorda e a Caipora a mulher indígena.

Androides & Humanoides

Androides & Humanoides se passa em um tempo futuro, em que os androides dominam a Terra e toda a raça humana. O objetivo do jogador é derrotar todos os androides, resgatar os humanos perdidos e voltar em segurança para a sua nave.

Publicado em Notícias