Design UEM presente na final do concurso Salão Design 2020

Criado em 1988 pelo Sindicato das Indústrias de Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), o Prêmio Salão Design é um concurso de relevância nacional que aborda diversos tipos de mobiliário. Se trata de um projeto que nasceu na Serra Gaúcha para atender às demandas de inovação regional, mas logo ganhou caráter nacional e, depois, internacional, contando com uma participação de concorrentes de alguns países da América Latina.

Em 30 anos de realização, são mais de 15 mil histórias contadas em 15 mil projetos diferentes inscritos até hoje.

Dentre os participantes da edição de 2020, dois alunos do curso de Design da UEM foram classificados para a segunda (e última) etapa da categoria estudantes. O tema geral do concurso é: “Design de mobiliário conta histórias”, segue o link:  http://www.salaodesign.com.br/#/inicio

Um dos selecionados foi o Pietro Luigi Verona, que inscreveu seu projeto “Le Freak” na categoria “Estudante – Desafio das experiências positivistas”. Le Freak é um mobiliário inspirado nas cores, texturas, efeitos e materiais da Dance Music.

O móvel foi feito na disciplina de Design de Mobiliário, sendo que o tema genérico do ano de 2018 foi “Cor”. Cada aluno poderia desenvolver qualquer móvel tendo a cor (seus aspectos sensoriais, psicológicos e emocionais) como elemento inicial do desenvolvimento.

Para mais informações sobre o projeto: http://www.salaodesign.com.br/blog/selecionados-para-etapa-final-2020/

No link abaixo é possível visualizar algumas datas importantes no cronograma do concurso:
http://www.salaodesign.com.br/pdf/regulamento-premio-salao-design-2020.pdf?v=57

 Sobre a premiação:
a) Modalidade estudante: – R$ 6.000,00 (seis mil reais)*. *Será descontado Imposto de Renda conforme o Art. 732, I, Dec. 9.580/2018. -Troféu do Prêmio Salão Design 2020; -Selo do Prêmio Salão Design 2020; – Certificado de participação; – Divulgação do produto no catálogo da 23ª edição do Prêmio Salão Design; -Participação do produto nas mostras da 23ª edição do Prêmio, na feira Movelsul Brasil 2020 e na feira High Design Expo. -Divulgação nas mídias do Prêmio Salão Design.

Publicado em Notícias