A importância da conexão Universidade, Ensino Médio e Sociedade

O estudo especializado adquirido em um curso de ensino superior é um diferencial, tanto para o crescimento profissional, como pessoal. O profissional com tal formação têm a possibilidade de ser visto de forma diferenciada por diversas empresas, além disso, os cursos superiores contribuem para que as pessoas se lancem no mercado como empreendedores autônomos de qualidade por causa das vivências adquiridas. Dessa maneira a taxa de jovens estudantes que se encaminham do ensino médio para uma universidade vem crescendo levando a sociedade a refletir e analisar acerca da importância dada ao estudo básico e superior no país.

Em uma época de transformações e questionamentos, incentivar jovens de ensino médio a irem para ás universidades é essencial, principalmente pois o caminho a ser trilhado é amplo e cheio de opções, que com o ensino superior, pode gerar mais possibilidades.

A entrada na Universidade para muitos jovens é marcada por uma fase de transição caracterizada por diversas mudanças que interferem em seu desenvolvimento, o contato com um novo ambiente social permite que estudantes tenham incentivos ao autoconhecimento e desenvolvimento de suas habilidades, que serão necessárias para atuar e se diferenciar na profissão desejada; enquanto a interação com outros estudantes e professores possibilitam a troca de ideias e a formação de novas amizades, ampliando o repertório e conhecimento individual.

Além disso, o diploma é fundamental para quem pretende buscar cursos de pós-graduação, os quais podem valorizam o currículo, aprimoram as atividades do profissional e o tornam ainda mais capaz de competir em sua área de atuação.

No cenário atual onde o rumo da educação é incerto, a conexão entre diferentes áreas educacionais nunca foi tão importante. Com o passar dos anos a universidade deixou de ser algo distante para os estudantes do ensino médio e devido a isso há maior troca de experiências entre alunos de diferentes níveis educacionais. Com essa interação ocorre incentivo e esclarecimento de dúvidas dos possíveis futuros acadêmicos, evidenciando a universidade e sua importância na formação humana. Deste modo o curso de Design e Moda realizou (25/04) o evento nomeado DIA D, o qual incentivou esse contato.

Confira a matéria feita sobre o evento no link.

Publicado em Notícias