Minicurso com artesãos da região de Cianorte no Curso de Design da UEM

O Projeto de Extensão “Aplicação de técnicas de desenvolvimento de produtos utilizando reaproveitamento de materiais descartados”, financiado pelo Fundo Paraná,  iniciou no dia 02/04/2019 os minicursos junto a comunidade de Cianorte e região.

Nesta primeira fase se inscreveram 44 artesãos das cidades de Cianorte e São Tomé que tiveram uma palestra sobre a importância da reciclagem e do reaproveitamento de materiais com potencial de ser reciclado e reaproveitado. Na sequência tiveram um minicurso sobre desenvolvimento de produtos utilizando banners de evento, ambos ministrados pela professora Maiara de Oliveira Santos.

Durante todo o mês de abril serão realizados mais minicursos com a finalidade de aperfeiçoar os conhecimentos sobre as diversas aplicações que podem ser realizadas com o material (banners).

Para as próximas datas, somente quem participou da primeira aula que poderão participar. Portanto, fique atento ao anúncio de novas edições do curso!

O cronograma dos próximos minicursos:

09/04 – Técnicas de composição no desenvolvimento de produtos: teoria e prática.

15/04 – Técnicas de impressão (serigrafia, estêncil, carimbo) no desenvolvimento de produtos: teoria e prática.

16/04 – Técnicas de modelagem no desenvolvimento de produtos: teoria e prática.

29/04 – Corte e costura dos modelos com as principais técnicas necessárias para a compreensão do desempenho dos materiais.

30/04 – Embalagem, marca e comercialização.

Todos os minicursos ocorrerão nas dependências da UEM (Campus Regional de Cianorte) no período noturno (19:30 as 22:30).

Fotos: Anderson Theodoro

Publicado em Notícias