Alunos do Design UEM fazem o bem em creche de Vidigal

Em torno de 60 alunos e professores do Curso de Design do Campus Cianorte, participaram na última terça-feira (03/04/2018) de um mutirão para melhorar o ambiente das crianças do Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe localizado no distrito de Vidigal, no município de Cianorte-PR.

A iniciativa fez parte das ações executadas pelos alunos do Design para o Trote Solidário UEM 2018 e contou com a participação de alunos de vários anos do curso, com o auxílio de professores e funcionárias do CEI.

Com o objetivo de utilizar o próprio espaço para disponibilizar jogos e brincadeiras pintados no pátio do local, além de colorir cercas, vasos de pneus, mourões da grade e jardinagem com o plantio de flores.

A ação contou com os apoios do Campus Regional de Cianorte, que disponibilizou a alimentação dos alunos, da Vereadora Marcia Pereira, que providenciou dois ônibus para realizar o transporte dos mais de 60 alunos entre a universidade e o CEI. Além da participação da Prefeitura de Cianorte, que realizou a doação de 45 mudas de flores, na figura do Secretário Administrativo Eliab Vieira Moreno.

Queremos agradecer a atenção prestada pela Diretora da CEI, Magali Macedo Melluzzi na realização da atividade e pela dedicação dos alunos e professores do Curso de Design que coordenaram os alunos.

Contamos também com os patrocínios da Mais Cor Tintas e Rodolfo Miyamoto Arquitetura.

Crédito das fotos: Anderson Theodoro e Maiara Santos.

Publicado em Notícias