Resultado do desafio CONECTALABS.

O CONECTALABS tem como propósito oferecer aos universitários um panorama geral sobre design de móveis, aprofundando em temas da indústria e pensando no consumidor do futuro. Além disso, os projetos selecionados têm a oportunidade de serem prototipados e convertidos em produtos de linha.

Em sua terceira edição, o CONECTALABS foi realizado no curso de Design da UEM, na disciplina optativa de Design de Mobiliário, ministrada pelo Prof. Marcelo Forcato. O objetivo foi tornar a sala da casa um ambiente mais flexível, melhorando o aproveitamento do espaço, integrando ambientes e permitindo outras formas de uso. Assim, foi proposto o desenvolvimento de um móvel pronto e fácil de montar. O público alvo proposto foi jovem, entre 25 e 35 anos, que gosta de música, livros, coleciona objetos trazidos de viagens, com perfil empreendedor, planeja seu próprio negócio trabalhando em casa com horários flexíveis, consume on-line, procura produtos com bom preço e com apelo emocional.

Os benefícios diretos aos alunos consistiram em garantir a prática no mercado antes mesmo da conclusão do curso, já que há a possibilidade de seus projetos serem implementados na linha de produtos da Caemmun. Além disso, houve a aproximação entre indústria moveleira, UEM e alunos do Curso de Design na participação de um desafio real no mercado de trabalho. Também houve para os vencedores, premiação em dinheiro, certificado e a confecção do protótipo.

Os vencedores dessa edição foram os alunos Rosana Mieko Miashyro – 1º lugar , André do Nascimento Makoski – 2º lugar, Érika Hidemi Utida – 3º lugar e Letícia Sakai – Menção honrosa. Confira abaixo as imagens dos protótipos dos móveis vencedores.

 

 

Publicado em Notícias