Exposição de Atividades da UEM – Cianorte

Foto: Anderson Theodoro

No dia 30 de junho, professores e alunos dos cursos de Design, Moda e Pedagogia realizaram um evento com intuito de apresentar a comunidade local algumas de suas atividades, tais como projetos de pesquisa, extensão e trabalhos práticos. O evento aconteceu na praça 26 de Julho em Cianorte entre às 8h e 17h.

O curso de Pedagogia desenvolve o projeto “Brinquedoteca” que tem como objetivo ser o espaço de reflexão e pesquisa dos acadêmicos de pedagogia sobre a importância do brincar para o desenvolvimento integral da criança.

Os alunos de design realizam projetos e trabalhos práticos ao logo do curso, evolvendo a criação de novos produtos que visam atender problemas encontrados no dia a dia, como mobiliário, utensílios domésticos, veículos, entre outros.

Um dos projetos do curso de Moda, “Tecidoteca“, visa disponibilizar um acervo de bandeiras têxteis para consulta e pesquisa dos acadêmicos da UEM, bem como profissionais do setor do vestuário e comunidade externa, possibilitando o manuseio da matéria-prima, com a função de entender, conservar e organizar os têxteis como documentos para pesquisa em moda e áreas afins.

Os projetos citados foram apresentados no evento, com o objetivo de mostrar a importância da universidade pública para o desenvolvimento da sociedade através dos cursos ofertados e projetos realizados.

Publicado em Notícias