A 7ª Semana da Moda na visão de alunos e professores

Em  2017 o Curso de Moda da UEM completa 15 anos. E a começar pelas atividades ocorridas durante a
A 7ª Semana Acadêmica de Moda e o 3° Encontro Científico, encerrados na última sexta (27), o ano promete uma série de boas surpresas.   De acordo com a professora do  curso de Moda, Eliane Pinheiro, o evento proporcionou aos participantes  palestras, workshops e apresentações de artigos que promoveram a discussão e troca de conhecimentos de temas importantes abordando moda, cultura e carreira.

“Além dos momentos de reflexões houve a promoção de aprendizado de práticas que muito acrescentou para os participantes”, destaca Eliane Pinheiro. E no último dia, para encerrar com chave de ouro, aconteceram desfiles mostrando os talentos de alunos e professores que emocionaram a todos os presentes.” Eliane Pinheiro, em primeiro plano, da esquerda para a direita, com parte da equipe de professores e alunos do curso de Moda.

“Certamente este foi um ótimo início no ano que o curso de Moda-UEM completa 15 anos ! Parabéns à Comissão Organizadora que não mediu esforços para realizar este momento tão significativo! A Semana foi incrível!”, resumiu a professora Eliane. 

“A Semana Acadêmica de Moda foi um momento de discussões interessantes e principalmente de união de alunos talentosos que sob orientação dos professores estavam empenhados em realizar um evento que abordou áreas distintas, além de divulgar os trabalhados realizados pelos alunos por meio dos desfiles. Toda organização demonstrou que mesmo com poucos recursos e contratempos de datas como ocorreu, se houver planejamento e compromisso, é possível realizar um evento de sucesso. Todos estão de parabéns!”, professora Carol Siq. Na foto, com as alunas Melissa Moreli e Ariel Gomes.  (Fotos Desfile: Samila Maioli)


“Para mim a semana de moda é uma grande oportunidade de mostrar nossos trabalhos fora da sala de aula e também de ver os de nossos colegas como uma troca de conhecimentos e práticas. Assistir as oficinas e ver ex alunos como exemplos nos inspira e motiva a crescer e aprender conteúdos que vem de fora da universidade em um universo prático de mercado.” Dario K Mittmann (Foto: Samila Maioli)


“A Semana de Moda foi muito importante pois tivemos uma confirmação do que estamos vendo em sala de aula é usado no mercado de trabalho. Foram dadas dicas para aproveitarmos melhor a graduação e também para ampliarmos os horizontes quanto ao mercado de trabalho na área de moda. Ajudar na organização foi cansativo. sempre tem pendências para resolver, parece que nunca acaba, mas é muito gratificante ver o evento realizado e ter uma experiência profissional com eventos que nem sempre temos na graduação”. Luis Fernando Peixoto. na foto em primeiro plano.

“A 7° Semana Acadêmica de Moda da UEM acabou há uma semana, mas confesso que já sinto saudades dela! Ela foi importante para conhecermos mais sobre nossa área e mostrar os nosso trabalhos dentro da faculdade! Mostrar o nosso curso e a nossa faculdade para a comunidade! Foram quase 1 ano de trabalho e nunca pensei no tanto de coisa que eu iria aprender nesse 1 ano! Mas hoje vejo que o maior ensinamento que recebi foi o trabalho em equipe! Eu e meus amigos do Centro Acadêmico Maria Antonieta tínhamos várias ideias, mas elas só saíram porque tínhamos um ao outro. Tudo que conseguimos fazer na Semana não seria possível sem os membros do CA, os professores, Anderson e Priscila e os chefes de departamento, a Anelise e o Márcio. Eu sou muito agradecida a oportunidade que a UEM e o curso me derem e principalmente a todos que ajudaram, os palestrantes, patrocinadores, as pessoas do workshop e as pessoas que participaram de tudo que oferecemos! Toda essa união fez com que o evento fosse lindo e marcante! Então acho que é isso, o maior ensinamento, pra mim, da semana acadêmica foi a união!”. Fabí Gazolla, na foto acima,  a segunda, em segundo plano, da esquerda para a direita.

 

Professoras Maria Helena Ribeiro e Viviane Silvestre, juntamente com a aluna Dayane Carolina, respectivamente.

“Na Semana de Moda o aluno tem a oportunidade de não somente atualizar-se mas também a oportunidade de fazer contatos com pessoas que já trabalham na área em que desejam atuar”. Professora Maria Helena Ribeiro

“A Semana de Moda é importante porque inspira os alunos e a comunidade em geral. Os temas abordados nas palestras são instigantes e favorecem o pensamento crítico; os workshops fornecem didáticas práticas de execução e beneficiamento de produtos, ampliando o repertório dos participantes e as apresentação de artigos científicos mostra que a moda também é uma ciência, passível de estudos que favorecem a sociedade e a cultura”. Professora Viviane Silvestre

Publicado em Notícias