Perdeu algo? Já procurou no “Achados e Perdidos” do Campus Cianorte ?

O guarda-chuvas que não acha, o carregador do celular ou a fonte do computador, aquela pasta com os trabalhos que devoraram noites de sono, uma lâmpada, um molho de chaves, aquele pendrive cheio de fotos comprometedoras… Se você costuma perder objetos na correria do cotidiano e se por acaso transita pela UEM, deve dar uma passada na secretaria do DDM – Departamento de Design e Moda. Ali, em um canto bem discreto, objetos diversos acumulam-se durante o ano, à espera de seus respectivos donos.

Potinho para lanche, estojo cheio, calculadora, lâmpada (isso é coisa do Design) mouse, relógio e até óculos de grau estão à espera de seus donos na Secretaria do DDM (Foto: Aida Franco)

De acordo com o técnico administrativo Anderson Theodoro todos os objetos encontrados pelos funcionários são entregues no local e a cada final de ano letivo, quando não recolhidos, os materiais são doados para a Escola Municipal Castro Alves, que funciona em um bloco ao lado. “Inclusive eles reaproveitam cadernos com folhas em branco e as roupas esquecidas a Escola repassa às famílias de alunos que mais necessitam”, relembra Anderson. Demais pertences encontrados nos blocos de Pedagogia e Contábeis, ou em áreas de uso comum, também podem ser procurados na Secretaria Geral do Campus.

Entre cadernos e toalha de banho, Anderson conta que já foram esquecidos capacetes e bicicletas! “Já houve casos de deixarem bicicletas no Campus por vários dias e o vigia ter que chamar a polícia por suspeitar que era objeto roubado e abandonado.” No caso de um celular, foi encontrado depois que o dono rastreou o sinal e o encontrou na secretaria.

Não há burocracia para o dono que procura seu objeto perdido. Basta dirigir-se aos locais informados e dar as características do que procura. Se der sorte, sai com seu “achado” na mão!

Em molho ou separadamente, tem chaves de todos os modelos (Foto: Aida Franco)

Publicado em Notícias