Tendências 2017: Moda UEM é destaque em Portal internacional

Como saber o que vai ser moda ou antecipar o futuro? Esse é um trabalho desafiador, mas há quem encare a tarefa como a WGSN (Worth Global Style Network)  que é líder mundial em tendências e previsões.

A WGSN  é um portal de informações com mais de 3000 empresas assinantes, que navegam por essas páginas, em mais de 80 países.O WGSN não apenas divulga tendências mas deixa para os assinantes informações de comportamento, cultura e outros elementos que podem vir influenciar a moda.

moda uem

Desenhos estilizados dos looks que estão nas tendências P/V2017 da WGSN

 

Seu banco de dados agregam desfiles nacionais e internacionais além de buscar tendências nas ruas de várias capitais mundiais bem como vitrines inspiradoras. No ano de 2016 o Dragão Fashion Brasil, evento de Moda realizado em Fortaleza apresentou looks que foram divulgados como tendência Primavera/Verão2017 pelo WGSN. Dentre esses destacam-se algumas das criações dos alunos de Moda da Universidade Estadual de Maringá/Cianorte,  finalistas do Concurso dos Novos Talentos 2016, como foi divulgado aqui.

“Ver as criações dos alunos participantes do Dragão Fashion Brasil serem reconhecidas como tendência de Moda é um orgulho imenso pois,fica evidente a criatividade dos nossos alunos que além de criar confeccionaram todos os looks dentro dos laboratórios da universidade “afirma a professora Maria Helena Ribeiro de Carvalho, coordenadora do projeto.

Publicado em Notícias