Design e Moda unidos no Trote Solidário 2016

Colagens1

Alunos do segundo e terceiro ano na desenvolveram mobiliários (foto: Karina Natsumi Nishimura)

Os cursos de Design e Moda da UEM já contabilizam várias premiações no tradicional Trote Solidário da UEM, uma ação que promove a cidadania  e a integração entre veteranos e calouros, distanciando-se de práticas violentas. E em 2016  ambos os cursos estão unidos não apenas em busca do prêmio, mas também para estimular a participação coletiva.  As atividades são coordenadas pelos centros acadêmicos Maria Antonieta e Bauhaus.

Desde o início do mês os alunos dedicam parte de seu tempo livre para as atividades que incluem costura, construção de brinquedos e mobiliário, doação de cabelo e de sangue,  e coleta de produtos destinados à ONG Amigos de Patas, que presta assistência a animais necessitados. Entre outras empresas, a Megadose foi uma das colaboradoras.

Pictures3

Brinquedos que serão entregues às crianças da SASBEMC (Foto: Karina Natsumi Nishimura)

No último sábado (14) o alvo da ação foi  a Sociedade de Assistência Social, Beneficente, Educacional e Maternal de Cianorte (Sasbemc) quando parte dos muros receberam uma nova cor.  E para terminar as atividades os acadêmicos estão correndo atrás de doações de doces e salgados para realizarem na próxima terça-feira (17) dia de brincadeiras e confraternização com as crianças atendidas pela Instituição.

trote solidário sasbemc

Novas cores nos muros da Sasbemc (Foto: Juliana Sandaniel)

“O trote solidário 2016 veio com um objetivo diferente esse ano: ajudar alguma instituição carente! Então começamos a pesquisar e ir em vários lugares que precisavam de ajuda e a instiutição escolhida foi a Sasbemc. Esse ano além de uma “competição” entre os cursos ele tem uma importância e um objetivo muito maior, que é o de fazer o bem ao próximo! Nós conhecemos instituições e vamos ter contato com crianças que, talvez em outra situação, nem íamos saber da existência! Estamos tendo a oportunidade de ajudar crianças que só querem um amigo para brincar e o pouco que estamos fazendo, para eles, pode significar muito. O presentinho, a brincadeira e uma conversa de um minuto com eles pode fazer alguma diferença na vida deles, mas na nossa, acadêmicos, acredito que vai ser uma experiência incrível...” Fabi Gazolla - Acadêmica de Moda

A Moda ficou responsável pelos lacinhos para os cabelos das meninas e almofadas para as crianças se deitarem (Fotos: Vitória Thereza)



“O trote solidário 2016 veio com um objetivo diferente esse ano: ajudar alguma instituição carente! Então começamos a pesquisar e ir em vários lugares que precisavam de ajuda e a instituição escolhida foi a Sasbemc. Esse ano além de uma “competição” entre os cursos ele tem uma importância e um objetivo muito maior, que é o de fazer o bem ao próximo! Nós conhecemos instituições e vamos ter contato com crianças que, talvez em outra situação, nem íamos saber da existência! Estamos tendo a oportunidade de ajudar crianças que só querem um amigo para brincar e o pouco que estamos fazendo, para eles, pode significar muito. O presentinho, a brincadeira e uma conversa de um minuto com eles pode fazer alguma diferença na vida deles, mas na nossa, acadêmicos, acredito que vai ser uma experiência incrível…”  Fabi Gazolla – Acadêmica do terceiro ano de Moda.



 

 

Publicado em Notícias