Prototipagem: uma das bases para a geração de produtos industriais

CAIXAS

MDF foi tomado pela criatividade

O colorido e os adereços das caixas de MDF chamavam a atenção no estúdio de fotografia. Dispostas lado a lado, cada produto tinha próximo uma foto de seu autor, a fim de facilitar a avaliação do professor da disciplina de Prototipagem II, Ricardo Tiradentes Barbosa.

“O tamanho das caixas eram iguais, porém não havia limites para que os alunos criassem compartimentos. Cada aluno cortou e preparou as peças, que foram coladas, montadas, lixadas e customizadas”, explicou o professor Ricardo.

Mas em muitos casos, a foto nem seria necessária. Personalizadas, as caixas eram retratos fieis dos seus responsáveis. Umas românticas, outras exóticas, outras alegres, algumas inquietas. Apesar de as caixas terem um único padrão, as cores, os desenhos, os adereços utilizados  na customização deram um ar de exclusividade a cada peça.

“Prototipagem II é uma disciplina fundamental no curso de Design. Isso porque no desenvolvimento de  produtos industriais há a necessidade de dominar as técnicas de confecção de mockups (modelos) e protótipos”, salienta o professor.

CAIXAS

Detalhes das divisórias das caixas, dessa vez com tema espacial e inspiração romântica

CAIXAS2

Motivos diversos foram incorporados nas caixas de MDF

 

 

 

Significa “o primeiro de um tipo”, usado para testes de funcionamento. Trata-se

 

 

Publicado em Notícias