Alunos desenvolvem formas para novos frascos de perfumes

embalagem

Shapes (formas) de novos fracos de perfumes do pessoal do 3° ano de Design UEM

Com um foco mais prático, a disciplina de Design de Embalagem II do 3º ano do Curso de Design da UEM, oferece uma oportunidade para que os alunos  possam concretizar suas ideias e fiquem mais próximos, do ponto de vista tátil, do resultado de seus projetos.

Quem não conhece os bastidores de desenvolvimento de produtos pode estranhar as primeiras abordagens tridimensionais dos mesmos. “Estas abordagens visam a exploração das formas, comumente chamadas de shapes, com o intuito de verificar as sensações reais que as dimensões, texturas e detalhes das propostas venham a transmitir”, explica o professor Fabiano Burgo.

Neste caso em específico, estes shapes, depois de revisados, servirão de base para a confecção de moldes em silicone, que serão utilizados  para a produção de peças em resina. Em uma próxima etapa essas peças deverão apresentar visualmente todas as características dos frascos de perfumes que serão desenvolvidos pelos acadêmicos.