UEM Cianorte: divulgado vencedores de Concurso de Fotografia

Primeiro lugar - Amadores (Cianorte - PR)

Primeiro lugar – Amadores (Cianorte – PR)

 

A listagem dos vencedores do Concurso de Fotografias Primavera 2015 é um show de talento e cores! E mostra como a fotografia encanta profissionais e amadores de norte a sul do Brasil e de outros países também. Afinal, foram 210 fotos inscritas de dez estados brasileiros e de países como Portugal, Estados Unidos e Uruguai.

 

No próximo dia 11, com horário e local a ser divulgado, ocorre a cerimônia de entrega dos prêmios aos três primeiros classificados de cada categoria, sendo elas Amadores, Celulares, Escolar e Reflex. Cada troféu  é personalizado. Desenvolvido por um designer formado pela UEM, feito de acrílico, conta com a imagem de todas as fotos finalistas e em destaque a fotografia  premiada do respectivo autor. Além disso, faz uma menção às três linhas da universidade, o Ensino, a Pesquisa e Extensão, através de sua logo.

Haverá ainda a entrega de certificados de Menção Honrosa aos fotógrafos que tiveram seus trabalhos aclamados pelo público.  Os demais participantes vão receber via email, em data posterior, o Certificado de Participação.

A UEM e a comunidade

O Concurso de Fotografias Primavera 2015, é um evento extensão da UEM, através do Departamento de Design e Moda, coordenado pelo Especialista em Fotografia, Anderson Theodoro, com  inscrições abertas durante todo o mês de agosto.

No período que antecedeu à escolha dos vencedores foram realizadas quatro  exposições, a primeira no mês de setembro, durante a Cia Flora; duas em outubro, como parte das atividades da Semana Cultural de Cianorte e a terceira, em novembro, em meio às ações culturais no centro de Cianorte.  “Em princípio eram previstas três, mas devido à boa aceitação do público, a coordenação do evento achou por bem ampliar a quantidade de exposições”, ressalta Anderson Theodoro.

DSC_9399

Todas as fotos foram expostas em vários ambientes na Cidade, valorizando ainda mais os participantes

Entre os dias 08 a 11 de dezembro, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cianorte, haverá a quinta  e última exposição das produções dos  participantes do Concurso de Fotografias Primavera 2015.

Futuro promissor

Devido à expressiva participação de pessoas das mais variadas idades, já se planeja a realização do quarto Concurso,  para 2016.  “A divulgação foi regional, mas com repercussão internacional,  e isso mostrou o interesse do público  em participar. Um bom exemplo disso é de um aposentado, aluno da UNATI (Universidade da Terceira Idade),  o senhor Pedro de Oliveira Maia, classificado em segundo lugar na categoria Amadores, que depois de aposentado resolveu fotografar”, destaca Thedodo.

Menção honrosa

Aclamados pelo público Certificado de Menção Honrosa para Eder de Oliveira Sampaio (Cianorte – PR); Fernando Casado Moreno (Cianorte – PR); Leandro de Souza Almeida (São Paulo – SP); Marcelo Miyashita (Cianorte – PR); Marcio Vaz da Silva (Goiás); Mariana Gadis Alves (Rio Grande do Sul); Silvana Félix de Andrade Dias (Cianorte – PR); Yuri Bertelli Vidal (Cianorte – PR);

Publicado em Notícias