Alunos desenvolvem releitura formal de assentos

FOTOS PRIMEIRO ANO CADEIRAS

Na disciplina de Plástica II, ministrada junto ao alunos do primeiro ano de Design da UEM, pelos professores Vinicius Martins e Aida Franco, um dos trabalhos práticos realizados no mês de novembro foi em torno da releitura formal de um objeto que servisse como assento.

Os acadêmicos  buscaram referências em modelos variados e a partir dos mesmos desenvolveram os objetos em torno de conceitos e materiais diversos. Primeiramente fizeram os protótipos e na etapa seguinte os produtos em escala.

A aluna Taiely Liexilei desenvolveu um assento para leitura. O protótipo foi montado apenas com espuma, palitos de dente e cola. Para o modelo em tamanho real foram usados jeans, papelão e grampos.

12283218_514346058741546_120944592_n

Praticidade e aconchego para o cantinho de leitura

“A inspiração para a criação veio a partir do Pinterest, onde foi possível encontrar diversas cadeiras e puffs de formatos inusitados. Pensando no conforto para leitura me veio a ideia de fazer algo espaçoso para que o leitor pudesse sentar de várias maneiras e continuar confortável”, explica Taiely.

No momento de confeccionar o objeto em tamanho natural, a  maior dificuldade foi para prender o tecido, pois a base era de papelão, e a maneira encontrada foi grampear. “Aprendi através do trabalho que há possibilidade que construir um objeto para sentar que seja bonito, confortável e funcional, utilizando apenas materiais alternativos”, observa a universitária.

 

Publicado em Notícias