Estágio é tema de palestra a alunos de Design

 

Na reta final do Curso, os alunos do quarto ano de Design esclareceram as dúvidas sobre o Estágio Obrigatório (Foto: Aida Franco)

Na reta final do Curso, os alunos do quarto ano de Design esclareceram as dúvidas sobre o Estágio Obrigatório (Foto: Aida Franco)

No último dia 02 de setembro acadêmicos do quarto ano de Design tiveram a oportunidade de esclarecer  dúvidas em relação ao estágio. Quem abordou o assunto com maestria foi Laura Berner Rocha, prospectora, responsável pelo Atendimento à Empresas e Instituições de Ensino do Centro de Integração Empresa – Escola do Paraná (CIEE/PR).

O estágio não obrigatório, mas remunerado, tem início no segundo ano do Curso. E no quarto ano os alunos necessitam realizar o Estágio Obrigatório, perfazendo um total de 221 horas.  A jornada semanal não tem um limite mínimo, porém o limite máximo é de 6 horas diárias, perfazendo um total de 30 horas semanais, caso o acadêmico dedique-se exclusivamente ao estágio.

O CIEE faz a ponte entre o estudante e o mercado de trabalho, ofertando todo o suporte para os trâmites burocráticos e, principalmente, na inserção do acadêmico na vaga desejada.

São amplas as possibilidades de atuações do profissional formado em Design. Entre as áreas procuradas com vistas ao estágio e um posterior emprego fixo, em Cianorte destacam-se o setor moveleiro, agências de publicidade,estúdios fotográficos, empresas do ramo de confecções, entre outros.

SERVIÇO: 

Em Cianorte, o CIEE está localizado na Avenida Goias, 431 5º andar sala 53 Cianorte – PR

Fone: |44| 3629-7235 / |44|3631-1803 Fax: |44| 3629-7235

foto site 2

Alunos do quarto ano de Design durante a apresentação da representante do Ciee, Laura Berner Rocha (Foto: Aida Franco)

foto site 3

Laura Berner Rocha, do CIEE, ressaltou aspectos importantes a respeito das obrigações e direitos dos estagiários (Foto: Aida Franco)

 

 

 

 

Publicado em Notícias