Escultor Reinaldo Anaconi fala do processo intuitivo a alunos de Design

Juliano (9)

O escultor Reinaldo Julyano Anaconi, morador do distrito de São Lourenço (Cianorte) foi o convidado da última aula da disciplina de Tópicos Especiais, na noite dessa última quarta (30). Na plateia, além de alunos do quarto ano de Design, estavam ainda alunos do primeiro  e segundo ano.

Na conversa, informal e descontraída, o escultor relembrou a influência do avô que era marceneiro. O escultor falou a respeito das barreiras que enfrentou em sua trajetória pessoal e de que modo transformou os obstáculos em caminhos que abriram seu universo profissional.  Anaconi ainda possibilitou uma reflexão a respeito das influências que impactam no processo intuitivo.  Mencionou as leituras que o influenciaram, o trabalho voluntário realizado ao longo da carreira, o trato com os clientes, as técnicas utilizadas e o desafio de desenvolver novos trabalhos.

Entre as obras apresentadas, Anaconi abordou uma Via Sacra, exposta em um igreja de Cianorte, onde a roupa dos personagens ganha um enfoque especial. “A ideia foi vincular com a Capital do Vestuário”, ressaltou o artista.

Entre os objetos apresentados estão dois quadros entalhados em madeira, uma bailarina e uma costureira, e uma viola. As telas, estarão expostas no pavilhão do Bloco C, ao longo da semana.

 

Publicado em Notícias